Feira de Santana

Comércio se destaca na geração de emprego em Feira de Santana

O setor Comércio foi o que registrou o maior saldo positivo na geração de empregos, com 169 postos.

 

Acorda Cidade
 
Feira de Santana voltou a assumir uma das melhores posições no ranking das cidades baianas que mais geraram emprego no mês de julho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), revelam que o município contabilizou 4.141 admissões e 3.787 desligamentos, conquistando o saldo de 354 novos postos de trabalho e 4º lugar na pesquisa.
 
No estado da Bahia, onde a evolução do emprego formal é medida através do Caged nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes, o saldo total foi de 2009 novas vagas de emprego. O setor Comércio foi o que registrou o maior saldo positivo na geração de empregos, com 169 postos. O segundo lugar foi conquistado pelo setor Construção Civil, que alcançou o saldo de 99 postos. Para o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Rios, o destaque do setor Comércio foi uma surpresa.
 
“É um crescimento atípico para o setor no mês de julho. Geralmente o comércio é alavancado em junho, devido aos festejos juninos, quando o número de contratações aumenta. Isso prova que a atividade comercial na cidade possui grande força e pujança”, salienta. Ainda de acordo com o secretário, o destaque do setor Construção Civil segue uma ascensão esperada.
 
“A absorção de mão de obra neste ramo deve-se principalmente aos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão em construção na cidade e contam com a parceria do Governo Municipal. A Prefeitura tem agilizado a liberação de licenciamento ambiental e do uso e ocupação de solo, fatores que garantem uma maior absorção dos profissionais”, considera. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários