Acorda Cidade
O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, após reunião na tarde desta segunda-feira (4), decidiu prorrogar até o dia 18, as decisões tomadas no decreto anterior (nº 11.535, de 20 de Abril de
2020), que permitiu o funcionamento de lojas de até 200m² abertas e manteve fechados bares, shoppings restaurantes, escolas e academias. A decisão já foi oficializada, por meio de uma publicação em edição extra do Diário Oficial do Município. (Confira aqui).
Leia também: Feira de Santana tem 6 novos casos de covid-19 e total sobe para 98
“Tudo o que estava funcionando permanece. Estamos seguindo uma linha semelhante a de Salvador. Tudo o que está permitido aqui é exatamente o que está permitindo em Salvador e tudo que não está permitido lá também não tá permitido aqui. Estamos nesta linha de entendimento de que é necessário estarmos próximos das decisões de cidades grandes”, declarou o prefeito em entrevista ao Acorda Cidade.
Foto: Reprodução/Twitter
O prefeito destacou que se houver aumento acima do esperado no número de casos, vai restringir novamente o funcionamento de estabelecimentos na cidade. Nesta segunda-feira seis novos casos foram registrados e a cidade passa a ter 98 casos confirmados da doença.
“A gente não terá nenhuma dificuldade em modificar o decreto e restringir mais ainda as ações. Tenho visto muitas pessoas trabalhando em várias lojas e supermercados com muito cuidado, muitos comerciantes cuidados evitando aglomerações, mas também tenho visto muita gente que não está respeitando. Estou vendo muita gente se aglomerando. Eu vejo muito mais pessoas aglomeradas nas filas dos bancos e ruas do que nos estabelecimentos, isto significa que precisam ter consciência. Fui informado que na Água Grande teve até vaquejada neste fim de semana. Pessoas de fora, inclusive, que podem ter trazido ou levado a doença. Tenho visto também muitas pessoas aglomeradas no bairro Tomba. Vamos ter que agir em relação as nossas feiras livres para que as pessoas não se aglomerem tanto”, afirmou.