Feira de Santana

Comércio pode gerar cerca de 2 mil empregos no final do ano em Feira de Santana

A estimativa é baseada no número de pessoas que procuraram os cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Casa do Trabalhador nos últimos meses.

Laiane Cruz

Com a proximidade das festas de final de ano, o comércio de Feira de Santana já começa a se preparar para contratar novos trabalhadores temporários. As áreas que mais contratam, segundo o Sindicato do Comércio, são confecções, lojas de calçados, eletroeletrônicos e materiais de construção.

Veja outras vagas

 
De acordo com o presidente do Sindicato, José Carlos Moraes, a expectativa é que as vendas este ano superem em média 10 a 12% em relação às do ano anterior. Por conta disso, o comércio deve gerar de 1.800 a 2.000 novos postos de trabalho.

A estimativa é baseada também no número de pessoas que procuraram os cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Casa do Trabalhador nos últimos meses, o que demonstra o aumento da mão-de-obra especializada.

 
José Carlos afirmou ainda que contribui para esse aquecimento o fato de as pessoas gostarem de dar presentes a amigos e familiares, bem como mobiliar e reformar a casa para receber convidados no Natal e no Ano Novo, melhor época para o comércio varejista de Feira de Santana. 
 
“É a melhor data, pode ter certeza que é quando mais se vende. Eu estou otimista porque eu acho que os preços estão estabilizados, não estamos vendo aumento de preços, principalmente dos eletroeletrônicos, e roupas e sapatos as empresas vão fazer promoções. Eu acho que é tranqüilo uma venda bem superior ao ano passado”, afirmou o presidente do Sindicato.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários