O comércio de Feira de Santana não está autorizado a funcionar no próximo dia 2 de novembro (quinta-feira), feriado do Dia de Finados.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Secofs), Marcos Silva, os shoppings, os estabelecimentos de bairros e as lojas que vendem produtos para aqueles que buscam visitar os cemitérios, como as floriculturas, estão autorizados a funcionar conforme a legislação municipal.
Ainda segundo o presidente, a convenção coletiva que discute as negociações com o setor se encerrou ontem (31) e a reunião que estava prevista para este dia 1º foi desmarcada por motivos de força maior, portanto a categoria ainda não iniciou o diálogo.
“A gente ainda está nesse processo de início de negociação. Tentamos ouvir os empresários de Feira de Santana, principalmente do centro, e alguns lojistas não tinham interesse em abrir, mas as lojas maiores e principalmente as âncoras, os magazines, tinham muito interesse em abrir. Infelizmente o sindicato dos trabalhadores não foi sensível a essa solicitação, na verdade isso ia ser colocado na mesa, mas não pôde nem ser colocado por excedimento. Então a gente entende que o que está valendo é o que está na convenção coletiva que se encerrou. Então como não temos acordo, no dia 2 de novembro, o centro de Feira de Santana não vai funcionar”, declarou.
Os supermercados de atacado (atacadões) funcionam normalmente neste feriado.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram