Nesta quarta-feira (12), será comemorado o Dia das Crianças, e o comércio de Feira de Santana mantém a expectativa de boas vendas até a data e melhora do movimento nas lojas.
De acordo com a vendedora Gicleide Oliveira, que trabalha em uma loja de brinquedos, as vendas hoje ainda estavam um pouco fracas, em comparação aos outros anos.
“As crianças hoje em dia pararam mais de ter brinquedos, a tecnologia está tão avançada que eles não querem mais. Mas aqui na loja temos bastante variedade, como carros, caçambas, bolas, todo tipo para ofertar. A gente manteve os preços para os clientes. Carros e bolas é o que mais estão comprando”, afirmou.
A comerciária Dayse Sobrinho trabalha em uma loja de fantasias infantis, máscaras e acessórios, como tinta de cabelos, perucas, óculos, colares que piscam, tudo voltado para o público infantil.
“A movimentação está grande desde o final da semana passada. Para os meninos, a procura maior é por fantasias de heróis, máscaras, e para as meninas, a procura maior é pelas fantasias das princesas. Aqui não vendemos brinquedos, mas sim toda parte de acessórios e tintas de cabelo. Teve um reajuste, como todas as mercadorias, mas não foi nada muito significativo”, contou ao Acorda Cidade.
Patrícia Lima, gerente de uma loja de brinquedos, relatou que o movimento no momento não está muito intenso, mas espera que a partir de hoje se intensifique.
“O aumento dos preços foi pouco, por conta do reajuste das fábricas mesmo. A gente está vivendo um período de pós-pandemia, uma guerra, e as coisas estão com um pouco de aumento, mas temos brinquedos a partir de R$ 12, carrinhos, bonecas a partir de R$ 10, para todos os gostos, grandes, pequenas.”
A vendedora Neide Lima também considera que o movimento ainda está fraco, mas todos estão na expectativa de que melhore.
“Pelas mercadorias terem aumentado um pouco eu acho que está dificultando mais as vendas. O nosso foco aqui é enxoval de bebês, mas a gente vende também conjuntos até 3 anos. A sugestão para dar de presente às crianças são conjuntos, sapatos, camisetas mais frescas por conta do verão”, opinou.
A consumidora Ednalva de Brito foi ao centro da cidade escolher alguns presentes para os netos nesta segunda e não viu muita diferença nos preços.
“Comprei um caminhãozinho na fazendinha, para os netos. Os preços estão bons, continuam a mesma coisa. Tenho três netos.”
Da cidade de Itanagra, Hamilton Jesus de Sena comprou diversos brinquedos para doar às crianças do município. Ele levou duas sacolas repletas de presentes, e disse que realiza a ação solidária pela primeira vez. “É de coração aberto”, acrescentou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram