Feira de Santana

Comércio espera aumento nas vendas de brinquedos e confecções até o Dia das Crianças

Uma gerente de uma loja de brinquedos, relatou que o movimento não está muito intenso, mas espera que a partir de hoje se intensifique.

brinquedos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (12), será comemorado o Dia das Crianças, e o comércio de Feira de Santana mantém a expectativa de boas vendas até a data e melhora do movimento nas lojas.

De acordo com a vendedora Gicleide Oliveira, que trabalha em uma loja de brinquedos, as vendas hoje ainda estavam um pouco fracas, em comparação aos outros anos.

Gicicleide Oliveira | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“As crianças hoje em dia pararam mais de ter brinquedos, a tecnologia está tão avançada que eles não querem mais. Mas aqui na loja temos bastante variedade, como carros, caçambas, bolas, todo tipo para ofertar. A gente manteve os preços para os clientes. Carros e bolas é o que mais estão comprando”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Dayse Sobrinho | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A comerciária Dayse Sobrinho trabalha em uma loja de fantasias infantis, máscaras e acessórios, como tinta de cabelos, perucas, óculos, colares que piscam, tudo voltado para o público infantil.

“A movimentação está grande desde o final da semana passada. Para os meninos, a procura maior é por fantasias de heróis, máscaras, e para as meninas, a procura maior é pelas fantasias das princesas. Aqui não vendemos brinquedos, mas sim toda parte de acessórios e tintas de cabelo. Teve um reajuste, como todas as mercadorias, mas não foi nada muito significativo”, contou ao Acorda Cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Patrícia Lima | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Patrícia Lima, gerente de uma loja de brinquedos, relatou que o movimento no momento não está muito intenso, mas espera que a partir de hoje se intensifique.

“O aumento dos preços foi pouco, por conta do reajuste das fábricas mesmo. A gente está vivendo um período de pós-pandemia, uma guerra, e as coisas estão com um pouco de aumento, mas temos brinquedos a partir de R$ 12, carrinhos, bonecas a partir de R$ 10, para todos os gostos, grandes, pequenas.”

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Neide Lima | Ney Silva/Acorda Cidade

A vendedora Neide Lima também considera que o movimento ainda está fraco, mas todos estão na expectativa de que melhore.

“Pelas mercadorias terem aumentado um pouco eu acho que está dificultando mais as vendas. O nosso foco aqui é enxoval de bebês, mas a gente vende também conjuntos até 3 anos. A sugestão para dar de presente às crianças são conjuntos, sapatos, camisetas mais frescas por conta do verão”, opinou.

A consumidora Ednalva de Brito foi ao centro da cidade escolher alguns presentes para os netos nesta segunda e não viu muita diferença nos preços.

“Comprei um caminhãozinho na fazendinha, para os netos. Os preços estão bons, continuam a mesma coisa. Tenho três netos.”

Hamilton de Jesus | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Da cidade de Itanagra, Hamilton Jesus de Sena comprou diversos brinquedos para doar às crianças do município. Ele levou duas sacolas repletas de presentes, e disse que realiza a ação solidária pela primeira vez. “É de coração aberto”, acrescentou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários