Uma das principais datas em aumento de vendas no comércio de Feira de Santana, o Dia das Mães gera uma alta expectativa aos comerciantes, como também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
Isso porque segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o país deve movimentar nesta época, R$ 40,21 bilhões.
Em Feira de Santana, a estimativa de crescimento nas vendas desta época é de 6%. A informação é do presidente da CDL, Juscelino Brito. Ao Acorda Cidade, o empresário também comentou sobre a expectativa de um modo geral para os comerciantes do município.
“Nós temos uma expectativa de um crescimento acima de 6%. É uma data extremamente importante, é uma data que tem essa representatividade, o Dia das Mães. É o comércio todo pronto, arrumado, esperando justamente, as pessoas irem comprar os presentes e as expectativas são as melhores possíveis. Nós temos aí o São João, que é muito forte. Nós temos também o Dia dos Namorados, que é uma data muito forte, uma representatividade muito grande. E o Natal. Então, assim, são datas extremamente importantes. A data do Dia das Mães, ela tem essa força comercial porque é uma data que as pessoas cultivam e que as pessoas vão ao comércio fazer compras, comprar os presentes”, disse.
Dentre os segmentos mais procurados para o Dia das Mães, estão o de perfumaria, roupas, calçados e flores. Conforme Juscelino Brito, mesmo com a data comemorativa marcada para este domingo (12), já é possível notar a movimentação dos clientes no comércio de Feira de Santana desde o início da semana.
“Nós temos os segmentos de calçado, vestuário, perfumaria, floricultura, que elas puxam esses números para cima porque é um período em que têm uma procura maior por esses produtos. A gente observa que já aumentou o fluxo de pessoas circulando no centro comercial. Eu estou aqui desde cedo e eu percebo o quanto que a cidade já está bem mais movimentada, as pessoas procurando nas lojas os produtos. Estive rodando em algumas lojas, as lojas arrumadas inclusive, aguardando o consumidor ir fazer as suas compras. É a terceira melhor data de vendas no comércio de Feira de Santana”, comentou.
Questionado sobre a avaliação à frente do comércio desde que tomou posse em abril deste ano, Juscelino Brito também comentou que a Câmara de Dirigentes Lojistas têm criado ações que impulsionam ainda mais as vendas no setor, além de que o comércio e o órgão já andam de mãos dadas em prol da melhoria em empregos e renda.
“A gente tem uma visão macro, apesar de estar no segmento farma, mas a gente tem uma visão macro. E eu tenho visto que o comércio, ele tem uma aproximação muito grande com a CDL, mas o trabalho que é feito na CDL, justamente visa melhorar, impulsionar. Nós teremos para maio campanhas muito fortes que vocês vão estar recebendo as informações, então sim, nós temos grandes expectativas de fazer um excelente trabalho, CDL e o comércio unidos para o crescimento de Feira de Santana e logicamente gerar mais emprego”, contou.
Sobre o horário especial do comércio para o Dia das Mães, o empresário finalizou ainda reforçando que de quarta-feira (8) a sábado (11) o horário é estendido à noite para que os clientes garantam suas compras para a data comemorativa.
“O comércio está com horário especial a partir de quarta-feira, vai até as 20h. Quarta, quinta e sexta vai até 20h e sábado até as 18h. Então assim, tranquilidade para as pessoas terem tempo para vir comprar os presentes”, concluiu.
Leia também: Comércio de Feira de Santana terá horário especial para o Dia das Mães; confira
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram