Feira de Santana

Comércio de Feira terá horário especial de funcionamento em maio e junho

Segundo as entidades sindicais, as horas extras dos trabalhadores devem obedecer à Convenção Coletiva.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Secofs) divulgaram nesta sexta-feira (28) o acordo que regulamenta o horário especial de funcionamento das lojas, em função do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Festejos Juninos.

Segundo as entidades sindicais, as horas extras dos trabalhadores devem obedecer à Convenção Coletiva, e deverá ser fornecida a alimentação. As empresas que mantém transporte próprio estarão isentas do fornecimento de vales-transportes.

Confira abaixo o horário de funcionamento das lojas em maio e junho:

11/05 (quinta-feira) – até as 20h;

12/05 (sexta-feira) – até as 20h;

13/05 (sábado) – até as 18h;

09/06 (sexta-feira) – até as 20h;

10/06 (sábado) – até as 17h;

11/06 (domingo) – das 9h às 13h30;

12 a 16/06 (segunda a sexta) – até as 20h;

17/06 (sábado) – até as 17h;

18/06 (domingo) – das 9h às 13h30;

19 a 22/06 (segunda a quinta) – até as 20h;

23/06 (sexta-feira) – até as 16h.

Diálogo

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, ressaltou a importância do diálogo e a negociação entre as entidades, visando o bem comum da cidade.

“Alinhamos todos os pontos, ouvimos os lados e estabelecemos um diálogo eficiente, positivo para a cidade, e foi muito importante que fechássemos as datas de vendas importantes, que são o Dias das Mães, Namorados e São João, para que as empresas se organizem, assim como as pessoas que querem viajar nestas datas, o São João, principalmente, e as empresas consigam montar horários com suas equipes. A gente entende que vamos fechar no dia do São João um pouco mais cedo para quem quiser poder viajar, e o comércio vai ganhar com isso. Quando você traz todos esses benefícios, você gera emprego, renda, e novos postos”, ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários