Feira de Santana

Comércio de Feira tem poucas lojas abertas e pouco movimento de consumidores neste feriado

Mesmo com a autorização para abrir as lojas, após acordo entre sindicatos dos empregados e patrões, a maioria dos comerciantes optou por não abrir as lojas nesta terça-feira.

Acorda Cidade

Quem foi até o centro comercial de Feira DE Santana neste feriado de 2 de Julho, Independência da Bahia, encontrou poucas lojas abertas. Mesmo com a autorização para abrir as lojas, após acordo entre sindicatos dos empregados e patrões, a maioria dos comerciantes optou por não abrir as lojas nesta terça-feira.

A contadora Maria das Graças Pereira foi até o comércio em busca de um presente. Ela encontrou algumas lojas de confecções abertas e aproveitou pra fazer pesquisa de preço. “Vi que tem poucas lojas funcionando, tem algumas lojas de confecções abertas e estamos pesquisando. Acredito que deve ter a negociação de trabalhadores e patrões para que aja um meio termo sobre o funcionamento nos feriados. O trabalhador quer descansar, mas o comércio movimenta e é bom pra todo mundo. Mas o movimento tá fraco, esperava mais lojas abertas”, disse.

A gerente de uma loja, que não quis se identificar, ficou decepcionada com o fraco movimento neste feriado e afirmou que não valeu a pena abrir o comércio. “A loja tá sem ninguém e não tem expectativa de vendas. Não acho que compensa abrir em um feriado que não é época de festa. Não tem clientela e não compensa”, avaliou.

Edson Santana Costa, gerente da Mersan, acredita que uma maior divulgação sobre a abertura no feriado poderia ter ajudado a levar mais clientes ao comércio, mas ainda assim, ele disse que está satisfeito. “Abro a loja pra ter um parâmetro para o próximo ano se vale a pena abrir ou não. Dia 4 já começa o Liquida Feira que vai ser um das melhores e por isso muita gente não abriu hoje. O movimento tá fraco, tá chovendo, o povo tá descansando do feriado do São João e a gente esperava uma venda maior”, afirmou.

As lojas do comércio estavam autorizadas a funcionar terça-feira das 9 às 14h, mas a abertura foi opcional.

Já as lojas do Boulevard Shopping funcionarão das 14h às 20h, praça de alimentação das 12h às 21h e Hiper Bompreço das 08h às 21h. O cinema manterá sua programação normal de exibição. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários