O movimento foi atípico no comércio de Feira de Santana, nesta primeira segunda-feira (2) do ano de 2023. Muitas lojas permaneceram fechadas e a movimentação de veículos nas vias também foi considerada fraca.
O mototaxista Martins Brandão de Oliveira, que faz ponto na Marechal Deodoro, lamentou o movimento fraco pela manhã.
Em um período de duas horas ele ainda não havia conseguido nenhuma corrida. “Até agora não tive nenhuma corrida, está fraquíssimo hoje o movimento. Um colega fez duas corridas e eu nada. Quem está com dinheiro viajou”, contou.
O empresário Moisés Cruz, que possui uma loja de eletrônicos, afirmou que os primeiros dias de janeiro costumam ser parados no comércio.
“O comércio em janeiro, no primeiro dia, é parado. A expectativa é essa mesmo. A previsão de melhora é do dia 5 em diante, lá para o dia 10 ou dia 15. No momento tem muitas lojas hoje que também não abriram, mas a gente acredita que 2023 vai ser um ano de muito sucesso para todos nós”, observou.
O comerciante acredita que apesar da concorrência o passado foi bom de vendas.
“Foi um ano bom. Não foi 100%, porque hoje tem muita concorrência. Teve dias melhores e dias um pouco fracos, mas nada que viesse a me preocupar. Um dia supera o outro”, avaliou.
Moisés Cruz destacou, ainda, que vende produtos originais e muitas pessoas questionam o preço, em comparação com similares fabricados na China, comercializados em lojas físicas ou na internet.
“Hoje a gente luta com uma concorrência muito grande, e tem muitos comerciantes que fecham as portas, porque pagam impostos, pagam tudo, e não tem como a gente competir com a internet”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram