Nas ruas do centro de Feira de Santana, o vazio tomou conta. Neste feriado de 7 de Setembro, poucas lojas abriram e os consumidores optaram por não fazerem compras. De acordo com o Sindicato do Comércio de Feira de Santana, as lojas estavam autorizadas a abrir neste feriado nacional conforme acordo da convenção coletiva.
O vendedor de verduras e frutas, Roberto da Silva Brito, foi até o comércio para arrumar a sua barraca, sem expectativa de ver os clientes nas ruas do centro.
“Possa ser que o povo que não veio hoje, venha amanhã. Para mim iria dar mais pessoas, porque avisaram que iria ser aberto.”, afirmou.
Aldo Dias de Oliveira também é vendedor e tem uma banca de frutas e verduras, na Rua Marechal Deodoro, no centro de Feira. Ele afirmou que trabalha em todo feriado, mas neste, também encontrou as ruas mais vazias do que o esperado.
“Vendi pouquinho. De vez em nunca apareceu alguém para comprar. Hoje foi meio parado, vou ficar até às 14h e depois encerro”, declarou.
A reportagem do Acorda Cidade verificou que algumas lojas de eletrodomésticos abriram neste feriado, assim como algumas lojas de vestuário e calçados. No entanto, sem demanda de clientes.
Leia também:
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram