Rachel Pinto
O comércio de Feira de Santana que está funcionando através de escalonamento determinado em decreto pelo prefeito Colbert Martins da Silva, teve um movimento bem fraco nesta quarta-feira (24), dia de São João. A data não foi feriado devido a antecipação dos feriados estaduais em decreto estadual nos dias 25, 26 e 27 de maio e mesmo funcionando, o comércio registrou poucas vendas e poucas circulação de pessoas.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Betânia Félix disse ao Acorda Cidade que tinha uma consulta marcada com o dentista hoje e aproveitou para circular um pouco pelo centro da cidade. Ela foi em busca de produtos cosméticos para comprar, mas disse que não encontrou muitas opções.
“Tem poucas lojas funcionando e na minha opinião era melhor manter a tradição de fechar. Está muito parado e o pessoal está em clima de feriado”, afirmou.
Rebeca dos Santos, que técnica de enfermagem, informou que viu movimentação de pessoas em alguns locais específicos e inclusive lojas funcionando na clandestinidade. Ela relatou que procurou pelo serviço de fotografia, mas não encontrou nada do segmento aberto.
“Eu precisava tirar umas fotos para entregar na documentação do meu trabalho. Mas, não achei. Eu também acho que o comércio não deveria funcionar hoje”, relatou.
Edenilton Sena, que é comerciante do Feiraguay, avaliou como fraco o movimento do entreposto comercial e informou que as vendas foram bem abaixo do esperado.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Foi bem devagar hoje. Mas, temos que agradecer a Deus por está aqui”, pontuou.
A vendedora Flávia Passos que trabalha no Feiraguay comentou que o local está com movimento fraco desde o início da pandemia da covid-19 e hoje foi ainda mais decepcionante.
“Nos últimos dias tem sido assim. As pessoas estão evitando sair e circular devido ao coronavírus”, concluiu.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.