Economia local

Comércio de Feira de Santana registra crescimento de 13% nas vendas de fim de ano

Entre os segmentos que mais se destacaram nas vendas de fim de ano estão os tradicionais setores de alimentação, bebidas e calçados.

movimentação comércio natal (2)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Feira de Santana, reconhecida por sua robusta atividade comercial que impulsiona a economia local e regional, registrou um crescimento de 13% nas vendas durante o período natalino de 2024, superando as expectativas do setor que trabalhava com número de 10%.

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, atribui esse desempenho positivo ao esforço conjunto dos empresários, comerciários e da população feirense. Ele destaca que, ao longo de 2024, Feira de Santana apresentou resultados acima da média estadual e nacional, tanto em vendas quanto na geração de empregos.

Entre os segmentos que mais se destacaram nas vendas de fim de ano estão os tradicionais setores de alimentação, bebidas, calçados e confecções, além de perfumaria, joias, bijuterias e semijoias.

Em relação às expectativas para 2025, Marco Silva demonstra otimismo, destacando que o desempenho positivo do comércio em 2024 serve como incentivo para o novo ano. Ele enfatiza a importância de continuar o trabalho conjunto entre empresários, trabalhadores e governo para manter o ritmo de crescimento e fortalecer a economia de Feira de Santana.

O Sicomfs reafirma seu compromisso em apoiar e promover o desenvolvimento do comércio local, contribuindo para a geração de emprego e renda na região.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários