Ney Silva
Atualizada às 19h16
O comércio de Feira de Santana foi bastante movimentado nesta segunda-feira (31) último dia do ano de 2018. A maioria das lojas do ramo de ótica, gráfica e eletrônicos não funcionou, mas as lojas de calçados e confecções estavam cheias.
O bom movimento surpreendeu lojistas e comerciários. Na Avenida Senhor dos Passos entre a Praça do Nordestino e a prefeitura o movimento foi intenso. Já entre a prefeitura e a Casa de Saúde Santana a maioria dos estabelecimentos estavam fechados.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O comerciário Ivan Estrela que trabalha numa sapataria estava otimista com o resultado das vendas. Ele contou que não esperava que o movimento fosse tão bom. “Nem parece que é o último dia do ano. Superamos os anos anteriores e também tivemos muitas promoções”, comentou.
Dono de uma loja de confecções e sapatos, Geraldo Matos de Jesus estava satisfeito com as vendas. Ele afirmou que ganhou o dia com as boas vendas que fez.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Sempre aparece aquele cliente de última hora e eu achei inclusive que seria um dia neutro. Mas graças a Deus estou muito satisfeito. É uma pena que algumas lojas têm essa política de não abrir. Para mim foi uma surpresa e avalio como muito bom”, afirmou.
De acordo com comerciantes e comerciários, o movimento desta segunda-feira superou o 31 de dezembro de 2017. O comércio fechou por volta das 13h30 mesmo o acordo coletivo entre os sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio ter estabelecido o fechamento às 16h.