Gabriel Gonçalves
Mesmo com o Carnaval cancelado, o período festivo alterou o horário de funcionamento de alguns órgãos e estabelecimentos de Feira de Santana. As agências bancárias por exemplo, retornaram com os atendimentos nesta Quarta-Feira de Cinzas às 12h, mas o comércio de maneira geral, teve o funcionamento normal nesses três dias.
As repartições públicas municipais, também tenham sofrido alteração de horário no dia hoje, o movimento nas lojas, não foi o esperado por muitos lojistas.
Ao Acorda Cidade, o gerente de uma loja de calçados, Edvaldo Almeida, contou que o movimento foi fraco por conta das outras repartições que estavam fechadas, como as agências bancárias.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Devido a esta situação dos bancos estarem fechados, o movimento não foi legal, estava fraco agora pela manhã, a nossa expectativa é que agora no período da tarde, isso possa mudar", disse.
Funcionária de uma loja de confecções, Maria de Lourdes avaliou que é provável, que os clientes tenham imaginado que o comércio não iria funcionar pela manhã.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Nesse horário, era para o comércio estar bastante movimentado, mas eu tô achando que o povo pensou que o comércio não estava funcionando, que só iria abrir no período da tarde. Então realmente, o movimento caiu agora pela manhã e quem sai perdendo é a gente. Infelizmente foi feriado para alguns e não para outros. Desde o segunda que o movimento aqui na loja está bem fraco", lamentou
Para o gerente de uma loja de cama mesa e banho, Ailton Lucena, a expectativa é que o quadro seja mudado no período da tarde, para suprir o que não foi vendido durante a manhã.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"A nossa expectativa é que o comércio possa melhorar agora durante a tarde, porque foi dado como ponto facultativo, algumas pessoas tiraram folga, outras continuaram trabalhando, e na minha opinião, acredito que caso isso venha a acontecer, que seja mais divulgado, seja comunicado com antecedência. Então o comércio vai abrir? Não vai abrir? Que essa explicação seja dada com antecedência, porque tem muita gente que com toda certeza estava em casa agora pela manhã, não sabia que o comércio estava funcionando e não veio fazer compras", avaliou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia