O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nesta quinta-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva.
Ao Acorda Cidade, ele informou que a autorização está presente na convenção coletiva e o dia é considerado como adicional para os trabalhadores, que podem optar pelo pagamento ou troca por uma folga.
“Esta é uma data que é feriado nacional, mas nossa convenção coletiva do comércio de Feira de Santana, na sua cláusula 15ª, permite esta abertura. O centro da cidade pode funcionar das 8h as 17h, Shoppings das 12h as 20h. É um dia adicional do trabalhador, a empresa com até 20 empregados, pagam R$ 75 pelo dia de trabalho do funcionário e empresas com mais de 20 trabalhadores, pagam R$ 82. Este pagamento adicional pode ser substituído trocado a pedido do trabalhador por uma folga compensatória no dia útil. É mais uma evolução dessa convenção coletiva para dar mais liberdade ao trabalhador, a gente entende que realmente a melhor coisa é a negociação”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram