O ano ainda era 2016, mas os comerciantes já reclamavam das condições da Praça do Tropeiro, localizada na Rua Porto Velho, próximo do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Naquele período, as reclamações eram de falta de limpeza pelo poder público, abandono e falta de segurança. Cerca de sete anos depois, as reclamações ainda são as mesmas, nada mudou.
A reportagem do Acorda Cidade já fez diversas reportagens no local mostrando a realidade do espaço, na qual, muitos barraqueiros e feirantes, pedem uma atenção do poder municipal.
Nesta semana, o Acorda Cidade esteve mais uma vez conversando com a população. Segundo Estevita Oliveira que tem um ponto comercial, o banheiro já não possui mais condições de uso, e muitas pessoas utilizam o espaço público para urinar.
“Nós estamos com esta praça abandonada, com muito lixo, um banheiro que não tem condições de uso, os vereadores até já vieram aqui olhar, mas nada foi feito. Quando a gente quer usar o banheiro, tem que ir lá no Shopping Popular, porque esse daí não tem condições de entrar. Alguns homens encostam ali na parede e urinam ali mesmo, mas a mulher não faz isso. Essa Estátua aí mesmo está se acabando, nós estamos entregues as baratas e só Deus por nós. Aqui mesmo quando dá 16h30, 17h, eu já estou me organizando para ir embora porque fica perigoso, não tem policiamento aqui rocando, ainda mais é de noite, aí que é pior, ninguém fica”, disse.
Jailton da Silva Santos também tem um comércio na Praça do Tropeiro. Segundo ele, o que mais a população reclama, é a situação do banheiro.
“Eu peço ao poder público de Feira de Santana que nos ajudem, que tirem a gente desta situação, o banheiro aqui é pela misericórdia, uma praça que está podre, a gente pede coisa humilde ao prefeito, além da segurança que é pouca. Até a capinação, a gente que tem que fazer”, citou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e a seguinte nota foi enviada:
A praça do Tropeiro está incluída no plano de revitalização e reforma de diversos espaços públicos que está sendo executado pela prefeitura. Este equipamento será contemplado em breve.
Solicitamos também um retorno da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª CIPM), responsável pela área de atuação.
Leia também:
‘Praça do Tropeiro está abandonada, pedimos socorro’, apelam comerciantes
Comerciantes reclamam da falta de manutenção na Praça do Tropeiro
Após promessas de reforma, Praça do Tropeiro está em completo abandono
Comerciantes voltam a reclamar de abandono na Praça do Tropeiro
Comerciantes continuam cobrando a reforma da Praça do Tropeiro
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram