Feira de Santana

Comerciantes se reúnem com lideranças políticas para tratar novas alternativas da duplicação da BA-502

Segundo o deputado federal Zé Neto, este primeiro encontro com os comerciantes teve como objetivo ouvi-los.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um grupo de comerciantes da BA-502, também conhecida como Avenida Colbert Martins da Silva, trecho que liga os municípios de Feira de Santana até São Gonçalo dos Campos, se reuniu na tarde desta sexta-feira (24) com lideranças políticas para tratar sobre novas alternativas da duplicação da estrada.

O encontro que foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a presença do deputado federal Zé Neto (PT), do vereador Silvio Dias (PT), do presidente da CDL, Luiz Mercês e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante Moacir Oliveira que já trabalha no local há mais de 30 anos, informou que entregou o projeto elaborado ao deputado e aguarda que respostas positivas sejam dadas.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós queremos encontrar uma alternativa para que haja este fluxo, possa fluir e não venha a diminuir o nosso estacionamento. A nossa principal reivindicação é porque esta estrada de São Gonçalo até Feira vai tomar boa parte da nossa fachada, até mesmo questão de segurança, tanto para nós, quanto para os clientes. O nosso projeto é que os veículos possam está utilizando a outra via, a Probahia que fica atrás da BA-502. O deputado já informou que ficou de ir neste sábado no local, acompanhar de perto como estão estas obras. Nesse primeiro contato, ele nos disse que o projeto não está descartado, e queremos resolver isso de uma vez por todas”, afirmou.

Segundo o deputado, este primeiro encontro com os comerciantes teve como objetivo ouvi-los.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje foi o dia para ouvir todos estes comerciantes, assim como sempre fizemos. Foi assim que aconteceu na Lagoa Grande, na Noide Cerqueira, já liguei para o superintendente da Seinfra, e neste sábado pela manhã, estaremos lá no local acompanhando de perto como está essa fase da duplicação, e realmente é uma parte do trecho que irá afetar cerca de 25 comerciantes, mas amanhã estaremos de perto observando tudo isso. Neste momento eu não quero me antecipar porque é uma decisão do governo do estado, mas tivemos aqui uma conversa muito madura, muito sensata, eu não sei se tecnicamente é possível fazer o que eles estão nos propondo, mas iremos encaminhar tudo para o governo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Comerciantes da BA-502 alegam curto prazo para recuo de estabelecimentos determinado pelo Governo do Estado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Wellington Santos Bastos

E bom que o Deputado vai ver como está as ruas do cis tudo cheia de buracos e mato.

Feirense indignado

Absurdo prejudicar milhares de pessoas que por ali trafegam e que já não aguentam mais o sofrimento de trafegar por uma rodovia aquém do fluxo que possui por causa de vinte e poucos comerciante que só pensam em seu próprio umbigo Zé Neto Feira não merece isso!

Ronaldo

Feira dê Santana, esta saindo da estagnação desse desgoverno, onde nada anda e tudo só acontece em de um empresário feirense. A hora da mudança chegou.

Inconformado

Tem que recuar os comércios que estiverem inrregular sim, construiu inrregular por conta da ganância.

bruno rafael

para os maus informados, a duplicação está grudada nos passeios de residências e dos comércios locais. moro na avenida colbert martins e com a duplicação está impossível sair de casa com segurança, mal terminou a duplicação e os veículos já estão utilizando a via para tráfego. as residências ficavam com uma distancia enorme da via original e agora há centímetros de “separação”. não só os comerciantes sofrem com isso, mas os moradores, até mesmo para atravessar a avenida – que já não é nada fácil, mesmo com o sinal e faixa de transito.

Fabio

Sai de baixo Zé Neto aí só tem ganancioso querendo ganhar espaço no GRITOOOOOOO.

Gustavo Cerqueira

Zé Neto petista de verdade fica ao lado da sociedade, do povo trabalhador e não do empresariado, já não basta ter escolhido um empresario como vice na eleição passada.

Lucas Carneiro Oliveira

Essa galera invade a faixa de domínio da via e ainda quer mudar o fluxo de veículos kkkkk me poupe viu.

Irmão do quilombo

O problema é a ganância dos comerciantes com a convivência da prefeitura que é muito grande. Todo mundo sabe que existe o recuo obrigatório para toda contrução, inclusive as margens de rodovias.