Diversos comerciantes do centro da cidade, em específico, a Praça do Nordestino, em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem da forma como muitos veículos estão estacionando em via pública.
Segundo eles, muitos veículos praticam o transporte clandestino e não há uma fiscalização efetiva no local.
Para Cláudia Caribé, que é comerciante da região, é necessário que o poder público tome as devidas providências, pois o ato está prejudicando também o comércio.
“O centro da cidade está uma vergonha, as pistas parecem verdadeiros tobogãs, e como eu tenho uma loja aqui na Praça do Nordestino, quase todos os dias eu estou aqui na região e tenho me deparado constantemente com a queda nas vendas. O prefeito decidiu fazer passeios mais baixos, porém esse tipo de passeio é para países de primeiro mundo, o que não é o caso de Feira de Santana. Carros, motos, bicicletas, todos passam por cima, esses carros de ligeirinhos, as vans, colocam os veículos nos passeios e não existe uma fiscalização adequada. Cadê os agentes de trânsito que podem atuar nestas situações? A gente só observa aqueles monitores que ficam em faixas de pedestres, mas não podem fazer nada”, lamentou.
De acordo com a comerciante, clientes também ficam impedidos de estacionar os veículos próximo das lojas.
“Eu me reuni com um grupo de comerciantes, e uma observação que eles me fizeram foi o seguinte: muita gente não consegue estacionar aqui na região por conta desse veículos que ficam estacionados aqui durante o dia, ou são pessoas que trabalham aqui perto e estacionam o carro pela manhã e só saem durante a noite, então é necessário que a SMT possa tomar alguma medida”, informou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendente Municipal de Trânsito (SMT). De acordo com Cleudson Almeida, a fiscalização será mais intensa na região.
“Esse tipo de relato que foi apresentado é considerado como um tipo de infração de trânsito, porque estacionar veículos em passeios representa uma infração. Nós iremos ampliar e intensificar a fiscalização ali na localidade, mas também temos o nosso sistema de videomonitoramento. É provável que estes condutores já estejam recebendo as infrações, respectivamente”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram