Feira de Santana

Comerciantes reclamam de fraco movimento na Quarta-Feira de Cinzas

Após três dias de lojas fechadas, a reabertura das lojas foi num ritmo lento, de quem ainda estava se recuperando dos dias de folia.

Daniela Cardoso

A Quarta-Feira de Cinzas não foi um dia de muita movimentação no comércio de Feira de Santana, como já ocorre todos os anos. Após três dias de lojas fechadas, a reabertura do comércio foi num ritmo lento, de quem ainda estava se recuperando dos dias de folia.

De acordo com o lojista Carlos Alberto Almeida Cerqueira, que já tem loja no comércio de Feira há 40 anos, além da fraca movimentação no pós-carnaval, as vendas também foram fracas antes da festa.

“Não teve movimentação nem antes nem após. Não tem Carnaval aqui em Feira e não tem movimento. E na quarta o pessoal ainda está retornando e é uma semana perdida. Mesmo com a Micareta que vem aí, não movimenta o comércio de confecções. Os dias de fechamento do comércio durante o Carnaval sempre trazem impactos negativos, já a gente depende das vendas para pagar as contas”, afirmou.

O gerente de outra loja, Regivaldo Ribeiro, também falou sobre a fraca movimentação na quarta pós-carnaval. Segundo ele, o movimento só começa a se normalizar no comércio, na sexta e no sábado.

“Deu uma queda nas vendas, o pessoal ainda se recuperando do Carnaval. Todos os anos são assim e vai voltado ao normal a partir da sexta. Quanto aos dias em que o comércio não abre durante o Carnaval, já existe essa programação, o pessoal viaja e não teria movimento, então não há prejuízos, pois os comerciantes já estão preparados. Acho que não compensa abrir na Segunda de Carnaval, pois não tem movimento”, avaliou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários