Dificuldade

Comerciantes reclamam de falta d'água no centro de Feira de Santana

Segundo Selma Nunes, que trabalha em uma loja de confecções, o local está há cerca de 30 dias sem cair água no período do dia.

Rua Recife, centro de Feira de Santana
Rua Recife, centro de Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Comerciantes da Rua Recife, no centro de Feira de Santana, estão reclamando de problemas no fornecimento de água para a região. Segundo Selma Nunes, há cerca de 30 dias não cai água no período do dia.

“Estamos pedindo água aos vizinhos que têm tanque porque caiu água à noite. Aí a gente pede um baldinho. E não pode estar todo dia pedindo porque também eles não podem ficar em falta”, disse Selma.

Rua Recife, centro de Feira de Santana
Rua Recife, centro de Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

A funcionária, que trabalha em uma loja de confecções, considera a situação horrível. Selma contou ao Acorda Cidade que tem dificuldade para executar atividades básicas como lavar as mãos.

“O recibo já chegou, chega um mês antes. A gente liga para a Embasa e a desculpa deles é só essa. Que está consertando algo. Ninguém suporta mais essa situação”, finalizou.

A Rua Recife tem a presença de vários comerciantes e, é uma importante via, para o Centro de Abastecimento e o Shopping Popular Cidades das Compras.

O que diz a Embasa?

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa. A empresa se manifestou por meio da seguinte nota:

Em atenção ao questionamento da produção, informamos que a Embasa enviou um técnico à Loja e foi constatado que o imóvel não possui reservatório. Em função das altas temperaturas, a região onde a loja está situada vem registrando baixas pressões na rede distribuidora de água durante o dia. Além disso, o imóvel está situado na parte mais alta da Rua Recife, o que também influencia/impacta no abastecimento diurno.

Os imóveis precisam contar com reservatório com capacidade de armazenamento adequado ao consumo diário dos ocupantes, para que seja possível ter água em momentos de oscilações no fornecimento. Orienta-se que o proprietário do imóvel instale o mais rápido possível o reservatório no local, para garantir o abastecimento em momentos de baixas pressões na rede.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários