Uma poça com água de esgoto em um ponto da Rua Visconde do Rio Branco em Feira de Santana está gerando diversos transtornos para comerciantes que trabalham próximo do local. A comerciante Eliete Silva contou à reportagem do Acorda Cidade como é conviver tendo como vizinho um verdadeiro esgoto ao ar livre. “Incomoda a todos nós, somos comerciantes e estamos todos sendo prejudicados, Eles [os clientes] passam na rua e veem a situação como está”, declarou.
Apesar do mau cheiro constante, o problema não parece chamar atenção de muitas autoridades, o esgoto fica a poucos metros da Câmara Municipal de Feira de Santana. Eliete afirmou que o esgoto naquele ponto é um problema recorrente. “Geralmente melhora, depois volta. Quando está chovendo a situação piora.” disse a comerciante.
Além de impactar negativamente o comércio da região, o odor incomoda quem utiliza o ponto de ônibus que fica próximo do local. “A gente que fica no ponto é um mau cheiro danado, todos os dias estou aqui. A água está parada aqui há muito tempo. Não pode não”, disse o vigilante Edvaldo enquanto aguardava um ônibus.
Em resposta a nossa reportagem, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) informou que foi feita a desobstrução da rede de esgoto da Rua Visconde do Rio Branco na manhã desta terça-feira (11).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Andréa Trindade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram