Feira de Santana

Comerciantes reclamam de atraso em obra na Praça do Tomba; secretário diz que nova Feira deve ser inaugurada no dia 30 de abril

Ao Acorda Cidade, o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, prestou esclarecimentos sobre a demora na entrega do entreposto comercial.

Reforma Praça do Tomba
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Comunidade e comerciantes reclamam da demora na finalização dos serviços e entrega da obra de revitalização da Praça do Tomba, pela Prefeitura de Feira de Santana. Queixas estão sendo feitas ao vereador Luiz da Feira (PP), que chamou a atenção dos colegas, para o problema em pronunciamento na Câmara. Segundo ele, o atraso da obra, no equipamento público, prejudica principalmente aos vendedores dos diversos produtos que atuam diariamente ali. Eles aguardam ansiosamente pelo retorno ao entreposto comercial.

“A causa do problema é a falta de diálogo por parte do Governo Municipal com os moradores e comerciantes, antes mesmo de iniciar a execução do projeto”, reclamou. Agora, disse o vereador, “temos lá uma obra inacabada, porque não se fez o passeio para os pedestres utilizarem e fazerem suas compras tranquilamente”.

Por outro lado, lembra Luiz da Feira, o Tomba, um dos maiores bairros do município, está prestes a receber a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal [iniciativa liberada], atendendo reivindicação da comunidade. Mas, ressalta ele, o bairro “ainda precisa muito ser valorizado pelo poder público, tanto Estado quanto o Município”. Ao final do seu discurso, apelou ao secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, e ao prefeito Colbert Filho, “para concluírem aquela obra”.

Também tratando do assunto, o vereador Edvaldo Lima (UB), disse considerar a reforma geral da feira do Tomba uma conquista, esperada há muitos anos.

“Estava precisando de melhorias na cobertura. Inclusive, está sendo reformada agora a parte de dentro do mercado”, informou. Para melhorar a mobilidade urbana no bairro, acrescentou, foi solicitada à gestão municipal a pavimentação asfáltica de todas as ruas e transversais da localidade.

O que diz a Seagri:

Ao Acorda Cidade, o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, prestou esclarecimentos sobre a demora na entrega do entreposto comercial. Segundo ele, após assumir a pasta, a Feira do Tomba foi a primeira a ser visitada para entrar no programa de melhorias.

“Conversamos com os comerciantes, identificamos os problemas, trouxemos o problema para o prefeito, ele pediu que a gente direcionasse isso à Soma e nós entramos em contato com a Soma e identificamos que existia um processo ainda em andamento. Foi feito um aditivo com a empresa TF e todas as reclamações, todas as solicitações dos comerciantes e permissionários estão sendo atendidas. Atrasou, deveria começar logo nos primeiros dias do mês de janeiro contudo, por conta do orçamento que não foi votado pela Câmara Municipal que só foi votado no final do mês de fevereiro nós tivemos um atraso de 30, 40 dias no início das obras. Contudo, as obras seguem aceleradas e todas as solicitações estão sendo atendidas em tempo hábil e deve ser inaugurada a nova Feira do Tomba no dia 30 de abril deste ano”, disse o Alexandre Monteiro.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários