Comerciantes e condutores que trafegam pela BA-502, estrada que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos, reclamam dos riscos e alto número de acidentes causados pela grande quantidade de buracos no trecho entre a caixa d’água do bairro Tomba e a entrada do Conjunto Feira VII.
A responsabilidade pela manutenção da pista, mesmo em área urbana, é do governo do estado, por se tratar de uma rodovia estadual.
De acordo com um comerciante da área Thiago Lobo, muitos clientes têm se queixado da dificuldade de trafegar no local e por isso estão deixando de frequentar o estabelecimento dele.
Ele relatou que em frente à loja existe uma cratera, onde os carros batem com frequência, e alguns comerciantes tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar a tapar, porém o problema voltou.
“Aqui todo dia tem acidentes, carros caindo e a gente ajudando a tirar. É uma cratera. É chover e acontece isso daí. Esse buraco já tem uns três meses e nada se resolve. A gente disponibilizou algum dinheiro para tapar esse buraco e amenizou alguns dias, mas não aguenta”, afirmou.
O comerciante disse também que o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) de vez em quando faz um paliativo no trecho, mas em pouco tempo o piso cede e as crateras voltam a aparecer.
“Os caminhões passam pesados, têm muitos acidentes aqui e o trânsito fica intenso. Clientes reclamam já e deixam de vir até a loja. O Derba às vezes faz um paliativo aqui, tapa o buraco, mas com dois meses volta novamente”, informou ao Acorda Cidade.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) para saber se mesmo a responsabilidade de manutenção da via sendo do estado, se há possibilidades da prefeitura colaborar com o conserto.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram