Feira de Santana

Comerciantes ficam sem energia após curto-circuito em fios de alta tensão no centro de Feira de Santana

Equipes da Coelba foram acionados e estiveram no local para solucionar o problema.

Laiane Cruz

Um curto-circuito na rede de alta tensão deixou diversas lojas do centro comercial de Feira de Santana sem energia elétrica, na tarde desta segunda-feira (25). O incidente ocorreu após uma placa de alumínio se soltar da fachada de uma loja de calçados e cair em cima dos fios de um poste situado no calçadão da Sales Barbosa.

De acordo com comerciantes do local, houve várias explosões no poste de energia onde a placa ficou presa e todos que passavam próximos ficaram assustados e saíram correndo. Ficaram sem energia lojas do calçadão da Sales Barbosa, da Avenida Getúlio Vargas e do Mercado de Artes.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O proprietário de uma loja de tecidos da Sales Barbosa, Milton Bastos, alertou para o risco de morte e incêndio que as explosões poderiam ter provocado. “Foi uma placa de um letreiro de uma loja que caiu em um fio de alta tensão. Um curto- circuito com várias explosões”, relatou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A vendedora de outra loja de tecidos na mesma via, Maria do Socorro, ficou bastante assustada e quase sofreu um desmaio. “Tomei dois copos de água. Todo mundo saiu correndo. Foi um estrondo muito forte e todos ficaram preocupados”, disse.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Equipes da Coelba foram acionadas e estiveram no local para solucionar o problema. Em nota, a empresa informou que às 15h37 foi verificada uma interrupção após a fachada de uma loja cair sobre parte da rede elétrica. Equipes técnicas da concessionária foram imediatamente acionadas, e através de manobras no sistema de distribuição, em quatro minutos, mais de 90% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia regularizado. No momento, os clientes diretamente ligados ao equipamento danificado estão interrompidos. Técnicos da concessionária seguem atuando no local para a normalização completa do serviço.  
 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários