Feira de Santana

Comerciantes do Mercado de Arte Popular vão participar de curso de requalificação

Os comerciantes estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (10) em uma palestra sobre economia criativa e produção associada.

Daniela Cardoso
 
Os comerciantes do Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira de Santana, vão participar de cursos de qualificação através do Sebrae, para melhorar o atendimento aos clientes, principalmente turistas. Eles estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (10) em uma palestra sobre economia criativa e produção associada. 
 
O secretário Antônio Carlos Borges Filho falou sobre o projeto de qualificação para os comerciantes. De acordo com ele, o curso é tão importante quanto a reforma, pois assim os permissionários melhorarão o atendimentos aos clientes.
 
“Estamos fazendo esse projeto de não mudar apenas o espaço físico do MAP, mas também o comportamento dos permissionários perante seus clientes. Por isso, trouxemos o Sebrae para fazer parte de um programa chamado de ‘Economia Criativa e Produção Associada’ para criarmos uma capacitação, um preparo”, ressaltou. 
 
O novo local para onde os comerciantes do MAP serão relocados durante a reforma fica próximo ao Centro de Abastecimento e tem mais de 1.800 metros quadrados, com 114 boxes. Segundo o secretário, no final do mês de novembro a mudança já deve estar definida. 
 
“No local teremos 14 lanchonetes, além dos boxes para que as pessoas comercializem seus produtos. Fizemos um projeto cauteloso e estratégico, onde todos ficarão abrigados em uma estrutura no centro da cidade”, ressaltou o secretário. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade