Gabriel Gonçalves
Se aproximando da véspera de Ano Novo, os comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana comemoram as vendas que tiveram nesses últimos dias, antecedendo o dia festivo.
A vendedora de frutas Juliana de Araújo Marques, contou à reportagem do Acorda Cidade que a medida do possível, o ano de 2021 foi bom e destacou a alta procura dos clientes pelos produtos.
"Graças a Deus tivemos uma boa clientela aqui no Centro de Abastecimento, as pessoas estavam em busca mesmo das frutas e não podem faltar nessa ceia de Réveillon, a uva, ameixa fresca, kiwi, abacaxi, goiaba, até porque se torna uma tradição e a mesa fica mais bonita quando arruma tudo bonitinho", disse.
Ainda de acordo com Juliana, houve um pequeno reajuste no valor dos produtos.
"Agora nesse período de Natal, final do ano, sempre tem reajustes, principalmente a uva, o morango, mas estes ajustes já são esperados todos os anos", informou.
Também comerciante da Ceasa, Jorge da Pinha, explicou que o movimento no entreposto comercial começou a ficar intenso desde o dia 23 de dezembro e deve seguir até os últimos dias de dezembro.
"O movimento sempre foi bom no final de ano, principalmente do dia 23 até o dia 31. Mas boa parte do pessoal que é de fora, não veio, mas quem é de Feira mesmo, compareceu aqui para garantir suas frutas. Graças a Deus o movimento foi intenso e como você pode ver, os produtos terminaram cedo hoje e agora, só mesmo aguardar a ceia do Réveillon para preparar a mesa. Mas, amanhã ainda teremos uma carga de uva que está chegando de Juazeiro da Bahia, com Uva Itália, Uva Núbia e graças a Deus, as vendas superaram nossas expectativas", concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade