Feira de Santana

Comerciantes da Rua Intendente Rui relatam transtornos e queda nas vendas após instalação de ponto de vans

Desde que um ponto de vans foi instalado na rua Intendente Rui, em Feira de Santana, os comerciantes da região perceberam que metade das vendas caíram e pedem solução.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (18), comerciantes da Rua Intendente Rui, no centro de Feira de Santana, relataram ao Acorda Cidade a insatisfação em relação a um ponto de vans instalado em frente às lojas da região desde o ano passado.

Uma lojista, que preferiu não se identificar, destacou que o ponto de vans está atrapalhando as suas vendas e dificultando o acesso dos clientes ao estabelecimento.

“Para mim, que tenho um comércio varejista, que precisa das pessoas que passam, está complicado. As vans, desde que começaram a ficar aqui, estão tampando a visão da loja, porque elas ficam paradas exatamente na frente do meu estabelecimento. É um corredor pequeno onde as pessoas passam com velocidade para o trajeto delas e nem percebem a nossa loja. Minhas vendas caíram quase 60%”, pontuou.

A lojista informou que está ficando inviável a situação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estou querendo mudar de lugar e não está fácil de achar. Eu pago aluguel, pago duas funcionárias. De setembro a outubro, que eles vieram para aqui, ficou inviável. Para mim, que preciso do cliente que passa diariamente por aqui, ficou difícil. Na verdade, está quase impossível. Estou já tomando outras decisões de mudança. Infelizmente a gente reclama, pede socorro, mas ninguém se manifesta. Então, sinceramente, não está dando mais. Vou ter que tomar outras providências para sobreviver, porque isso aqui é o meu sustento e agora dificultou”, desabafou.

Outro comerciante, que também preferiu não se identificar, contou ao Acorda Cidade que as vendas caíram.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tem pessoas que nem entram mais aqui, porque as pessoas pensam que nem tem mais lojas, porque as vans ficam próximas à minha loja. Até uma placa de estacionamento exclusivo para idoso foi tirada, não sabemos quem tirou. Metade das vendas caíram”, concluiu o comerciante.

O Acorda Cidade irá em busca de um retorno com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários