Os comerciantes da Praça do Tropeiro, no centro comercial de Feira de Santana, continuam cobrando da prefeitura municipal a reforma do espaço, que dá acesso ao Centro de Abastecimento e ao Shopping Popular Cidade das Compras.
A praça está tomada pelo lixo, mato, banheiros inoperantes, o que tem prejudicado as vendas dos proprietários de boxes, como também dos demais empreendimentos próximos ao local.
A comerciante Ciclene Queiroz de Jesus, proprietária de um Box na Praça que vende refeições, disse em entrevista ao Acorda Cidade que já passou da hora da prefeitura reformar a praça.
“Não tem como a gente continuar trabalhando aqui porque se chove molha tudo, e quando é na parte da tarde, o sol invade aqui, e os clientes vão embora. Eu estou aqui há quatro e a vizinha desde que começou. Os banheiros não funcionam, tiraram a pessoa que limpava, e a gente quando quer usar vai dentro do shopping. E eu trabalho com comida e bebida”, afirmou a comerciante.
Outra proprietária de Box, Tânia Maria Oliveira dos Santos disse que o local está em péssima situação e isso está prejudicando o movimento.
“Aqui está péssimo, quando chove, molha tudo. Os banheiros não existem mais, a gente tem que ir para o shopping popular. O negócio está sério, queremos a reforma. Isso prejudica o movimento da gente”, pontuou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.
Leia também:
Comerciantes voltam a reclamar de abandono na Praça do Tropeiro
Comerciantes reclamam da falta de manutenção na Praça do Tropeiro
Após promessas de reforma, Praça do Tropeiro está em completo abandono
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram