Os comerciantes da Rua Barão do Rio Branco, em Feira de Santana, estão assustados com a frequência de arrombamentos e furtos que seus comércios estão vivenciando nos últimos meses.
Nesta segunda-feira (9), a comerciante Andreia Trabuco relatou ao Acorda Cidade que sua loja foi arrombada duas vezes no ano passado e mais uma vez nesta semana.
“A gente não tem uma noção sobre o horário em que os arrombamentos acontecem, mas a gente imagina que seja durante a madrugada, porque inclusive percebemos que eles acenderam alguns materiais aqui e a gente acredita que seja para gerar uma claridade maior na loja, para eles conseguirem pegar algo a mais”, descreveu.
Andreia trabalha com o conserto de impressoras e observou que algumas ferramentas de trabalho foram roubadas.
“Eles levaram algumas ferramentas novas que tinham sido compradas. E isso dificulta bastante, porque são ferramentas do dia a dia. Além de ser um prejuízo acaba atrasando o nosso serviço”, lamentou.
A comerciante contou ao Acorda Cidade que a sua loja não é a única que está sofrendo com os arrombamentos e a falta de segurança.
“A gente tem um grupo com os comerciantes daqui da rua, porque a gente paga um serviço de segurança privada, e nesse grupo a gente sempre tá conversando sobre os atos que acontecem por aqui. Recentemente teve uma loja de celulares que novamente sofreu com uma tentativa de arrombamento e outras lojas aqui que a gente não pode citar o nome, mas já teve outras vítimas como nós aqui também”, informou a comerciante.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram