O tenente-coronel Vando Azevedo Silva foi exonerado do cargo de comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) de Feira de Santana.
De acordo com a Revista Sociedade Militar, a ação faz parte de uma listagem de exonerações feitas pelo atual comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné, que contém mais de 170 nomes de oficiais com o encargo de comandar quartéis de norte a sul do Brasil.
Ao Acorda Cidade, o ex-comandante informou que esta é uma prática natural após comandar o cargo por dois anos.
“Nós comandamos por dois anos, e eu já estou no meu segundo ano. Temos que ser exonerados para que permita a nomeação do próximo comandante. Este ato é normal e ocorre todos os anos, metade dos comandantes são substituídos em ano par e outra metade em ano ímpar. Dentro de um mês no máximo, deve sair o meu destino e o dos demais comandantes que foram exonerados, mas o mais natural, é que seremos designados para cursos de política, estratégia e alta administração do Exército”, afirmou.
O Tenente-coronel Vando Azevedo Silva assumiu o 35º BI em 17 de dezembro de 2021.
Leia também: 35º Batalhão de Infantaria tem novo comandante
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram