A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada na manhã desta sexta-feira (24) por moradores do bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, para reclamarem da atual situação da Rua Portuguesa de Desportos.
Segundo eles, a falta de manutenção no bairro já se prolonga por um bom período, causando riscos para os próprios moradores.
Ao Acorda Cidade, o morador Paulo Silva contou que a comunidade vive uma situação de descaso.
“Queremos mostrar o descaso que está acontecendo com a comunidade do Renascer, com o bairro Parque Ipê em geral. Se olhar o nosso entorno, vai ver que a vegetação está muito grande, uma sensação de abandono que vem acontecendo com o bairro Parque Ipê, ruas cheias de buracos, crateras se abrindo no meio da rua, a vasta vegetação, tanto do lado do córrego, quanto nos campos. Nós estamos tendo prejuízos, as crianças não podem brincar, se observar dentro do campo, a vegetação já está com 20cm de altura, e isso vem trazendo prejuízos para a comunidade”, pontuou.
De acordo com Paulo, um ofício foi encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos, mas a limpeza nunca foi realizada.
Vivaldo Silva também é morador do bairro Parque Ipê. Segundo ele, diante da falta de manutenção no bairro, a presença de roedores é constante.
“A gente quer demonstrar a nossa insatisfação, porque há anos que a gente vem pedindo a limpeza deste córrego, é muito mato, e quando chove aqui as águas transbordam. O povo aqui sofre com animais roedores invadindo suas residências, não são pequenos não viu, maiores do que gatos. Como Paulo falou, é um descaso muito grande pelo Parque Ipê, tanto no campo, como os buracos todos abertos”, citou.
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram