Acorda Cidade
Os ônibus do transporte urbano de Feira de Santana voltaram a circular na manhã desta terça-feira (24). Os rodoviários deflagraram greve para reivindicar reajuste salarial, porém o movimento foi suspenso pela 2ª Vara de Fazenda Pública do Município após uma ação movida pela prefeitura, ontem (22). O Acorda Cidade esteve no Terminal Central e constatou o retorno dos ônibus.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Os usuários do transporte coletivo ficaram sem o serviço no domingo (22) quando o sindicato recolheu os veículos em reação a retirada de ônibus da cidade por uma das empresas, e na segunda-feira (23) quando a greve de fato foi iniciada (Relembre aqui).
Atraso
Os passageiros reclamaram em entrevista ao Acorda Cidade que os ônibus da empresa Rosa estavam atrasados. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), informou que representantes da prefeitura estiveram na garagem da empresa para assegurar o retorno do serviço durante a saída dos primeiros veículos, mas, segundo a prefeitura, houve descumprimento da determinação, que provocou atraso no início da operação e, somente às 5h46, a categoria retornou às atividades.
"Vamos oficializar ao Poder Judiciário a desobediência e transtornos que prejudicaram a comunidade", afirmou Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.
De acordo com a SMTT, a equipe de fiscais segue acompanhando a operação nas garagens, bem como auxiliando o usuário nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul e, também, em pontos de integração no Centro.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Leia também:
Rodoviários suspendem greve e transporte coletivo volta a circular nesta terça-feira (24)
Greve: vans e micro-ônibus do transporte alternativo atenderão a população
Terminais de ônibus amanhecem vazios em Feira de Santana
Empresa Rosa diz frota atende a demanda e que tarifa está defasada; perda de receita foi de 70%
Vans que dão o suporte ao transporte público são orientadas a receberem pagamento em PIX
Justiça determina suspensão imediata da greve dos rodoviários em Feira de Santana
Transporte coletivo de Feira de Santana mantém greve por tempo indeterminado