Feira de Santana

Com risco de perder o pé, paciente diabético aguarda regulação para ser transferido em Feira de Santana

O paciente deu entrada na Policlínica da Rua Nova no dia 8 de outubro.

Policlínica da Rua Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Antônio Crispim Gomes deu entrada na Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, na última terça-feira, dia 8 de outubro, com um ferimento no dedo do pé direito. O paciente, que é diabético, aguarda a transferência para continuar com o tratamento.

A sobrinha do paciente, Elizabeth Araújo, informou à reportagem do Acorda Cidade, que o tio corre o risco de perder a perna, já que o ferimento está ganhando proporção.

“Eu estou com meu tio aqui, desde o dia 8, internado por conta de uma ferida no dedo do pé, a ferida já está tomando toda a perna. A gente vem gritando, a família todo dia está aqui e nada de assistência. Até os enfermeiros para fazer a limpeza, está sendo uma precariedade. O pé está exalando um forte odor na sala, ninguém aguenta ficar, então a gente faz um apelo para que seja atendida essa regulação, para que ele não venha perder a perna inteira ou até falecer aqui na policlínica”, lamentou.

Ainda de acordo com Elizabeth, o paciente está com febre constante, sentindo fortes dores e não está se alimentando.

“Espero que a gente consiga sensibilizar as autoridades, conseguir esta regulação, para que meu tio não venha a falecer aqui nessa policlínica. Aqui não é um centro de atendimento especializado. Então, precisa urgentemente ir para um hospital tratar da ferida, para que, pelo menos, a perna não seja amputada devido a essa problemática do dedo”. afirmou.

O que diz a Sesab

Em 2024, a Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 235 mil pacientes, registrando uma taxa de resposta de 99,07% às solicitações feitas por unidades de saúde nos 417 municípios da Bahia. O caso do paciente está sob avaliação da equipe de médicos reguladores da Central, que está em busca de um serviço de saúde adequado ao perfil do mesmo em uma unidade pública, filantrópica ou privada. Ressaltamos que 50% dos pacientes são regulados em até 24 horas e 80% em até 72 horas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

*Matéria atualizada para acrescentar retorno da Sesab

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários