Rachel Pinto
Foi encaminhado nesta terça-feira (19), pelo poder executivo para a Câmara Municipal de Feira de Santana o projeto de lei que prevê o reajuste salarial para presidentes de autarquias e fundações da cidade. O salário atual desses profissionais é em média 6.500 mil reais somado as gratificações que resultam em um montante de aproximadamente 11 mil reais.
O vereador Marcos Lima, líder do governo na Câmara dos Vereadores, informou durante entrevista ao Acorda Cidade que o projeto busca incorporar a gratificação aos salários e assim chegar ao valor final de 13 mil reais.
Segundo Marcos Lima, serão beneficiados com o projeto de lei as pessoas que ocupam os cargos de fundações, superintendência e diretorias.
“São pessoas que vem há anos solicitando esse reajuste e o governo municipal decidiu conceder. Entendendo que os profissionais têm quase a mesma função de secretários e exercem grande responsabilidade em suas pastas de atuação. O governo entende que os salários deles devem ser equiparados com o dos secretários”, concluiu.
Marcos Lima ressaltou que o projeto entrou em pauta, porém, foi pedido o adiamento por uma sessão.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.