Feira de Santana

Com proximidade do Natal e fim de ano, entidades comerciais destacam expectativas de crescimento nas vendas

De acordo com o presidente da CDL, mesmo com o aumento dos casos de covid-19 na cidade, as pessoas estão mais atentas e se protegendo contra o vírus.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste mês de dezembro as atenções estão voltadas para o Natal, Ano Novo, compra de presentes, dentre outros itens por parte dos consumidores, aquecendo as vendas do comércio em todo o Brasil.
No município de Feira de Santana, esta tradição não é diferente e o comércio local enriquece com a presença de muitos consumidores.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, enfatizou o aumento das vendas neste período, que reúne muitos clientes, até de fora da cidade.

“Todo mundo sabe o que é o Natal. Neste período do ano, os trabalhadores também recebem o 13º, que é uma forma também do dinheiro ser injetado no comércio da cidade, e as pessoas estão por muito tempo sem poder consumir de verdade. Com certeza vamos ter um brilhante final de ano, as lojas estão preparadas, todos estão otimistas com estoques novos e renovados e será surpreendente. Agora mesmo, estamos com o Natal de Prêmios, a CDL está proporcionando esta campanha, então a gente aproveita e faz um convite aos consumidores que possam estar realizando as compras e também concorrer aos prêmios que estão sendo ofertados. Que os comerciantes da nossa cidade também nos apoiem, nos dêem as mãos para mais uma campanha de sucesso em nosso município”, contou.

De acordo com o presidente da CDL, mesmo com o aumento dos casos de covid-19 na cidade, as pessoas estão mais atentas e se protegendo contra o vírus.

“As vendas voltaram, o movimento voltou, a gente já consegue observar a grande movimentação em bares, mas a gente sabe que a pandemia causou prejuízos em todos, principalmente financeira. Muita gente passou por momentos difíceis, mas agora o momento é de desenvolvimento, um novo crescimento, as pessoas estão otimistas. Infelizmente a gente também está observando que os casos estão retornando, mas até então sem maiores complicações, porque as pessoas estão vacinadas. Então desta forma, a gente faz o convite que, se protegendo do vírus, as pessoas possam prestigiar o comércio, e acima de tudo, o comércio local. Eu estive em uma loja e lá tinha o caixa de autoatendimento, mas preferi pegar a fila do caixa tradicional. A gerente me chamou e me questionou por que que não fui no totem, e expliquei que a minha presença no caixa tradicional garantia de certa forma o emprego daquela jovem. A mesma situação acontece com as compras de forma digital, quando não acontece na loja física”, concluiu.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, também enfatizou a grande expectativa que existe por parte da entidade em torno do aumento exponencial das vendas do comércio neste final de ano.

“Estamos com uma expectativa bastante alta. Estamos percebendo uma grande movimentação no comércio de Feira de Santana. Já existe uma alteração nos horários de funcionamento justamente para atender os clientes que desejam fazer suas compras, fora do horário normal de trabalho. Então existe uma expectativa imensa para que haja uma venda exponencial neste período de final de ano. O Natal é o primeiro período mais forte de vendas, não apenas em Feira de Santana, mas em todo o Brasil. A nossa cidade já está apresentando um bom volume de vendas e estamos muito satisfeitos”, ressaltou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários