Acorda Cidade
Os lojistas do Shopping Popular Cidade das Compras tiveram até o último dia 30 de novembro para abertura e operacionalização dos boxes no entreposto comercial. A medida foi válida para aqueles que receberam as chaves e assinaram os contratos, mas mantiveram os estabelecimentos fechados.
O decreto determinava que aqueles que não cumprissem a obrigação de pleno funcionamento até a data limite, seriam penalizados com as medidas previstas nos contratos de concessão e no regimento interno, que incluem desde o remanejamento do boxe até a cassação da habilitação.
Ao Acorda Cidade, o vice-prefeito Fernando de Fabinho explicou que um novo edital deve ser publicado nesta segunda-feira (6), convocando outros camelôs.
"A prefeitura selou todos estes boxes e colocou um adesivo declarado como sem uso, ou seja, não compareceram. A prefeitura deve estar publicando o edital convocando outras pessoas que se enquadram dentro do cadastramento da prefeitura conforme edital. Possivelmente nessa segunda-feira esteja sendo publicado, para que outras pessoas participem dessa inscrição e recebam o boxe, e nós estamos fazendo esta mudança no Shopping, já passou o prazo, já foi declarado como sem uso, então novos ocupantes estarão lá depois deste cadastramento que iremos fazer", concluiu.
Não foi informada a quantidade de boxes fechados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Lojistas do Cidade das Compras têm até dia 30 para abrirem os boxes