Daniela Cardoso
Com a implantação do BRT, as vans alimentadoras do sistema integrado de transporte (SIT) devem ser substituídas por micro-ônibus. O secretário municipal de transportes e trânsito, Ebenezer Tuy, informou que com o BRT vai existir um grande redimensionamento do sistema. Segundo ele, as vans serão readequadas em um novo modelo.
“Vai existir um grande redimensionamento do SIT, que será efetivado por micro-ônibus e as vans serão readequadas em um novo modelo de sistema. Podemos garantir que com essa adequação vai melhorar a qualidade do transporte em Feira de Santana”, afirmou.
De acordo com o secretário, quando foi construído o SIT, em 2005, "foi uma obra espetacular para a cidade", porém ele ressalta que a população cresceu muito e que Feira de Santana está em franco processo de desenvolvimento econômico financeiro e, por isso, o poder público tem que buscar acompanhar essa evolução.
“É o que estamos fazendo. Todos os trabalhos estão sendo realizados para que possa contribuir de forma positiva na nossa mobilidade urbana e principalmente contribuir para o desenvolvimento sustentável. Com a implantação do sistema BRT, teremos a construção de terminais nas avenidas Nóide Cerqueira e na Pampalona. A cidade cresceu e o poder público deve fazer um planejamento para acompanhar o desenvolvimento. A nossa frota de veículos já ultrapassa 235 veículos e isso dá um impacto muito grande na nossa mobilidade urbana”.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade