A gestante Juliana Carneiro dos Santos, de 34 anos, tem passado dificuldades nos últimos dias para conseguir realizar alguns exames. Com 28 semanas de uma gestação de risco, ela precisa de uma ultrassom morfológica para o monitoramento do bebê, além de um ecocardiograma fetal, porém, não tem condições financeiras de arcar com os custos dos exames.
Questionada sobre a realização dos exames pelo SUS, Juliana Carneiro disse que foi informada de que o sistema não efetua este tipo de ultrassom. A Secretaria de Saúde confirmou essa informação ao Acorda Cidade. A mulher disse ainda que está muito preocupada e que teme pelo agravamento dos problemas ligados à gestação.
“Eu tenho um filho de 15 anos. Os médicos dizem que eu preciso ficar de repouso e me cuidar, sinto muitas dores. Infelizmente, não tenho ajuda em casa, vivo somente do auxílio do governo e não tenho condições de arcar com os exames, por isso, peço ajuda da população”, frisou.
Além dos exames que precisa fazer, Juliana Carneiro também disse ao Acorda Cidade que pelas dificuldades em relação à situação financeira, precisa de ajuda no enxoval do bebê e de alimentos.
Caso alguém queira ajudar a gestante Juliana Carneiro dos Santos basta entrar em contato através do WhatsApp ou realizar um PIX no (75) 98141-8676.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aguarda o retorno.
Com informações da jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram