Daniela Cardoso
Atualizada às 17:04
Após o impasse e muitas discussões sobre o futuro do transporte alternativo em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou nesta quarta-feira (16) que as vans não poderão continuar rodando nas linhas oficiais dos ônibus, após o fim do contrato emergencial, que vence nesta sexta-feira (18).
Segundo ele, durante as reuniões com o Ministério Público, ficou claro que o MP entende e age com rigor no sentido que seja cumprida a licitação pública. Desse modo não poderá mais haver o sistema alternativo de transporte na cidade.
“As 55 vans que rodam atualmente, ao concluir o contrato emergencial, segundo palavras expressas do promotor, ditas aos próprios representantes do alternativo, não poderão mais rodar em Feira de Santana”, destacou.
José Ronaldo disse que essas reuniões com o MP têm buscado alguma alternativa para solucionar esse impasse com o transporte alternativo e que está bem claro que nas linhas praticadas pelos ônibus não poderá mais rodar o alternativo. Sendo assim, estuda-se a possibilidade de se criar outras linhas, para que as vans continuem rodado.
O prefeito ainda falou sobre a reclamação de usuários do transporte público com relação aos atrasos dos ônibus. “As empresas já foram notificadas e estamos cobrando isso com rigor. Eles têm o direito de pedir o cumprimento do contrato e a gente também tem esse direito. No contrato existe que serão colocados GPS nos veículos. Cobramos isso das empresas e eles mostraram que estão instalando esses equipamentos”, informou.
Obras do BRT
Sobre as obras o BRT, o prefeito José Ronaldo disse que está aguardado as decisões judiciais. Segundo ele, a trincheira da Avenida Maria Quitéria tem a previsão de ser entregue até o final de junho. “Continua dentro da programação. A empresa nos garantiu isso”, disse.
De acordo com o prefeito, uma obra que está sendo realizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Nóide Cerqueira, também faz parte das obras do BRT. “Vamos ter uma pista de Cooper entre as árvores da Getúlio Vargas. As árvores que tinham pra ser retiradas já foram. Além disso, o projeto também contempla a colocação de bancos e iluminação para essa avenida”, informou.
Convocações último concurso
José Ronaldo disse que o município já nomeou mais de 800 vagas e que deve nomear o restante dos professores aprovados no último concurso nos próximos dias. “Posso assegurar que a nível de Brasil, Feira foi o único município com esses números de nomeações”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade