Os moradores da Rua Angra dos Reis localizada no bairro Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar da demora na conclusão das obras que estão sendo feitas nas região.
Por conta de todas as intervenções que já foram realizadas, o esgoto está correndo a céu aberto e invadindo as residências em períodos de chuva.
Ao Acorda Cidade, a moradora Suely Santos informou que não existe um período tranquilo, pois quando não está chovendo, o odor toma conta de todo bairro.
“Nós estamos no meio da lama, já fizeram obras aqui há mais de um ano, que são as obras da Lagoa Grande junto com a Conder e a Embasa, mexeram na rede geral e com isso as fezes ficam aqui no meio da rua misturada com toda essa lama, com esse esgoto. No recibo de água já vem cobrando a taxa de esgoto, mas nem isso nós temos e assim a gente está vivendo, porque quando chove, tem lama e quando faz sol é aquele fedor insuportável. Alguns vizinhos tinham comércios aqui, porém fecharam porque não aguentaram ficar, nós temos pessoas que estão doentes com dengue, zika e chikungunya e pedimos que possam logo resolver tudo isso aqui”, relatou.
Moradora há mais de 50 anos do bairro, a dona de casa Girlene Ferreira Cerqueira contou que precisou construir um pequeno batente na porta da residência, para que a lama não possa entrar.
“Eu já tenho 52 anos morando aqui e infelizmente toda a vida foi dessa forma, estamos praticamente dentro da lama, um fedor terrível, as fezes circulando no meio da rua e com isso, a gente nem tem o direito de sair. Eu tive que fazer um batente na porta da minha casa para que a lama não entre, mas não tem jeito”, afirmou.
Também dona de casa, Francisca Freitas Santos contou que nunca passou por uma situação como esta.
“Eu já tenho 53 anos que moro aqui, nunca passamos por uma situação como estamos agora neste momento. Nós estamos ficando doentes, temos crianças pequenas que estão com a pele toda irritada, tendo coceiras, hoje mesmo amanheci com as minhas articulações doendo, nós queremos uma providência para tudo isso”, declarou.
O Acorda Cidade entrou em contato com o superintendente de Obras e Manutenção do município, João Vianey. Ele informou que todas as intervenções que estão acontecendo neste momento é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
“Nós fizemos algumas intervenções junto com a Embasa, fizemos melhorias no pavimento, substituíram algumas redes, mas estas obras na região da Angra dos Reis com intervenções mais robustas, tanto de drenagem, como de esgotamento, não é atuação do município e sim da Conder”, afirmou.
O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram