Feira de Santana

Com cerca de 100 lojas e parque de diversões, outlet é inaugurado em Feira de Santana

O América Outlet funcionará todos os dias das 9h às 21h.

Daniela Cardoso

Foi inaugurado nesta quarta-feira (25), em Feira de Santana, o América Outlet, localizado na BR-324, sentido Salvador/Feira de Santana. O empreendimento conta com cerca de 100 lojas, parque de diversões, restaurantes e estacionamento. Fabiano Lebran, que é diretor da Consil, afirmou que apesar da crise que o Brasil vive atualmente, o empreendimento foi muito bem estudado e disse acreditar no sucesso.

“Está crescendo muito esse modelo de shopping center no Brasil, aliando a isso, Feira de Santana é uma cidade próspera e a gente acredita que vai ser um grande sucesso. A BR 324 é uma rodovia de grande movimento, estamos um pouco antes do Parque de Exposições em Feira, então é um ponto muito estratégico. Temos um belo parque de diversões aqui, que pode se tornar um ponto de entretenimento e lazer da região”, afirmou.

O América Outlet funcionará todos os dias das 9h às 21h e, segundo Fabiano Lebran, um ponto de ônibus será instalado em frente ao empreendimento para tornar melhorar o acesso para os moradores.

André Costa, que é fundador e diretor-geral da Agência Brasileira de Outlets (About), empresa paulista responsável pelo planejamento e comercialização do outlet, destacou que o conceito básico do empreendimento é ser um shopping center que trabalha com preços com descontos durante todo o ano, com grandes marcas.

“É um shopping popular por que terá preços bacanas o ano todo, mas traz marcas de prestígios desejadas pelo público. É um shopping aberto, que tem custos de operação mais baixos para o lojista, e tem uma experiência de compra pra o cliente também muito diferente. Mas fundamentalmente a grande diferença é que tem produtos de qualidade de marcas desejadas vendidas com descontos de no mínimo 30% em relação ao shopping convencional”, explicou.

André Costa considera que o outlet democratiza a moda para todas as classes de consumidores, já que, segundo ele, tanto o público A, B quanto o C vão poder comprar barato o ano todo. Ele explica que o desconto é possível porque a maior parte das operações é diretamente da fábrica, além dos custos de ocupação, como os aluguéis e o condomínio, serem mais baixos. “O empreendimento todo foi pensado para custar barato tanto para o empreendedor quanto para o lojista”, destacou.

Ainda de acordo com André Costa, Feira de Santana é a primeira cidade do Brasil, que não é capital de estado, a receber um empreendimento desse porte.

“Todos os outros nove outlets do Brasil estão sempre muito próximos ou ligados a uma capital importante. Feira nos convenceu de que era uma região próspera para receber esse projeto por conta da sua posição geográfica, sua capilaridade com as cidades vizinhas e seu potencial de crescimento”, afirmou.

O investimento total do projeto é de cerca de R$ 70 milhões e o empreendimento está gerando 300 empregos diretos e mais 700 indiretos no entorno. Segundo André Costa, ainda há vagas de trabalho sendo oferecidas no local.

Ele também falou sobre a gratuidade no estacionamento. “O conceito de outlet é de que o estacionamento seja sempre gratuito, pois está às margens da rodovia”, ressaltou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários