Violência

Com alto índice de criminalidade em Feira de Santana, prefeito faz pronunciamento com pedido de Paz

Veja o pronunciamento na íntegra no final da matéria.

Gabriel Gonçalves

Entre domingo (27) e segunda (28), o município de Feira de Santana registrou mais 6 homicídios, entre eles, um triplo homicídio que vitimou pai, mãe e filha no bairro Campo Limpo. (relembre aqui)

Na tarde de ontem (28), dois ex-presidiários também foram mortos dentro de casa no bairro Gabriela.

Em virtude desse alto índice da criminalidade que está acontecendo no município, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, fez um pronunciamento na manhã desta terça-feira (1º), juntamente com o vice-prefeito Fernando de Fabinho, solicitando paz.

Na abertura do pronunciamento, o prefeito citou que este é o momento importante para que a sociedade feirense possa se unir, neste único objetivo de alcançar a paz, e assim, reduzir o número de homicídios.

"Neste dia 1º de março do ano de 2022, eu gostaria na condição de prefeito de Feira de Santana e que Deus me deu esta oportunidade, e junto com Fernando de Fabinho, o nosso grupo vem aqui, conclamar a cada um de vocês para um momento muito importante das nossas vidas. Hoje eu quero pedir em nome do povo de Feira de Santana, a paz. As mortes estão acontecendo todos os dias, seja na periferia, no centro da cidade, durante a noite, durante o dia e não há limites, o respeito já não está mais sendo dado", pontuou.

O vice-prefeito, Fernando de Fabinho destacou que neste momento não há bandeira política, e sim, uma união de toda a sociedade para que todos possam alcançar o objetivo da paz.

Veja o pronunciamento na íntegra:

Uma família foi assassinada em Feira de Santana. Jéssica Souza da Cruz, de 28 anos; Pedro José Correia dos Santos, de 36 anos; e a filha, Mayla da Cruz Correia, de 11 anos. Os três, mortos a tiros, quando estavam dentro de casa. Eles não estavam numa farra, não estavam no Carnaval, não estavam de madrugada vagando pelas ruas. Estavam no lugar que a gente considera mais seguro: dentro de casa!

Este ano, além de Mayla, outra criança foi assassinada em Feira de Santana: Kethellen Mayane Bispo França, de dois anos e cinco meses, no bairro Aviário.

O que fizeram Mayla e Kethellen para serem assassinadas tão brutalmente? É claro que não fizeram nada pra merecer tamanha brutalidade. Eram apenas duas crianças que não vão mais conviver com o pai, com a mãe, com os amiguinhos. Duas crianças que não terão mais futuro nenhum.

Essas duas crianças, três adolescentes e mais oito mulheres foram assassinadas em Feira somente este ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2022, 50 pessoas já foram mortas em Feira de Santana. Em 2021 foram 370 homicídios.

Somente domingo e ontem tivemos seis assassinatos na cidade.

As mortes acontecem na periferia, no centro da cidade, de noite, de dia. É uma violência sem limites, o terror toma conta da cidade e da zona rural. O medo invade a alma de todos nós.

Parece que estamos vivendo uma situação sem controle. É preciso mobilização. Indignação. O povo feirense deve se mobilizar. Feira merece paz! Feira pede paz!

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários