Feira de Santana

Colisões em viadutos podem ter sido causadas por negligência de condutores, diz prefeitura

Segundo João Vianey, o prefeito já encaminhou um ofício ao DNIT para que hajam novas fiscalizações nas rodovias que cortam a cidade.

Viaduto_edsantos_acordacidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após uma nova colisão no Complexo de Viadutos Dr. Miraldo Gomes, bairro Cidade Nova em Feira de Santana na manhã de ontem (10), equipes da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, já inciaram os trabalhos para interditar o trecho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, explicou que as colisões podem ter sido provocadas por falta de responsabilidade dos próprios condutores, que não se atentaram às regras estabelecidas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O gabarito rodoviário estabelece que o viaduto precisa ter 5,5m de altura e a placa de sinalização indica isso. Inclusive no dia da ocorrência, fizemos uma medição junto com a PRF, e como se trata de uma rampa, na extremidade direita nós temos 5,52 no ponto mais baixo, e 5,72 no ponto mais alto. Acontece que este tipo de carga, que é uma carga especial, precisa de uma AET, que é Autorização Especial de Trânsito, dada pelo DNIT. O que nós observamos no primeiro acidente, foi o que o veículo possuía um sistema hidráulico, que ao passar pelo local, deve reduzir em até 24cm a altura do veículo, dessa forma, estaria apto para passar pelo local, assim como outros veículos que passam por aqui. Outro detalhe que temos, é que estes veículos precisam andar em uma velocidade de até 40km/ em pista dupla e 35km/h em pista simples, e pelo tacógrafo, esse prmeiro veículo estava com uma velocidade acima do permitido”, informou.

Ainda de acordo com João Vianey, o prefeito Colbert Martins já encaminhou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que haja fiscalizações das Autorizações Especiais de Trânsito no município.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários