Rachel Pinto
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito Colbert Martins comentou sobre a confusão que aconteceu ontem (31) envolvendo guardas municipais, professores e vereadores, após os professores da rede municipal de ensino deflagrarem greve por tempo indeterminado e ocuparem o prédio da prefeitura. Desde ontem eles estão no local e Colbert informou que pediu a justiça a reintegração de posse da prefeitura.
“A posição é a que sempre nós tivemos de serenidade e de respeito.O sindicato foi ouvido durante todo esse período pela Secretaria de Educação e as opiniões da professora Anaci Paim são as minhas opiniões”, disse.
“Não tivemos como colocar uma patrol na rua hoje, porque não podemos dar ordem de serviço. O gabinete de vice-prefeito Fernando de Fabinho foi invadido, fizeram barricadas de móveis na prefeitura. Isso tudo nos impede de ter qualquer diálogo e eu pedi a justiça agora a reintegração de posse. Estamos em conseguir operar e sem funcionar Houve uma invasão com uma pressão desproporcional. Qualquer dificuldade vai-se pela via do diálogo ou da justiça”, encerrou.