Feira de Santana

Colbert Martins avalia futuras obras viárias em Feira de Santana

O gestor também comentou da manutenção do Anel de Contorno que é de responsabilidade da ViaBahia.

Inauguração de Escola
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na última segunda-feira (17), o ministro da Casa Civil Rui Costa, esteve em Feira de Santana para participar da inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral.

Na oportunidade, o ex-governador da Bahia informou que até o mês de agosto, o Governo Federal irá lançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santanata também está entre os projetos.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Colbert Martins informou que acompanha o processo de duplicação do trecho desde o ano de 2018.

“Não é novidade nenhuma, desde o ano de 2018 ainda no governo de Michel Temer que nós estamos acompanhando este projeto da duplicação do Anel de Contorno Leste, aquela área que vai até o Cajueiro. Este projeto foi feito em 2019 e em 2020, e agora o projeto já está sendo finalizado. Desde o ano passado e isso não é mais novidade, que a formatação, uma das ideias, é que este contorno fique uma parte para o município de Feira de Santana. Esta nova área nós já discutimos isso na época do ministro Tarcísio Freitas e com o diretor do DNIT, e que essa área vai ser feita da área perimetral que sai da BR-324 e vai até o Trevo de Tanquinho, e que seja considerada como Participação Público-Privada”, informou.

Questionado sobre a manutenção do Anel de Contorno, o prefeito informou que é de responsabilidade da ViaBahia.

“A ViaBahia que é responsável por aquela área, de acordo com a determinação da época da sua contratação. Portanto, esse processo de recapeamento deve ser feito pela ViaBahia e pelo DNIT que cedeu aquela concessão da manutenção, do mesmo jeito que ela é responsável por todo aquele trecho que vai do Cajueiro, até a BR-116 Sul, e ali o trecho está todo bom, porque a ViaBahia mantém. O que está ruim neste momento é o trecho da Pousada da Feira até o Sobradinho, região da Cidade Nova”, pontuou.

Com relação ao viaduto da BR-324 que liga à Avenida Noide Cerqueira, o prefeito também informou que acredita que neste ano, uma novidade pode ser divulgada.

“Quem conseguiu o dinheiro para fazer aquela parte da via marginal, fui eu quando ainda era deputado. Está faltando uma área de acesso que precisa ser completada, isso ficou de ser feito em 2019, ainda não aconteceu, mas certamente deverá ser feito agora neste ano”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato cmo a ViaBahia, concessionária que administra o Anel de Contorno em Feira de Santana e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Buracos extensos preocupam motoristas no Anel de Contorno

Duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana e conclusão das obras das BRs 116 e 101 estão no Novo PAC

Ministro dos Transportes anuncia duplicação do Anel de Contorno que liga BR-324 à BR-116 Norte

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários