Em virtude das fortes chuvas que tem caído no Estado, acompanhadas de ventos e raios, vários locais da cidade de Feira de Santana ficaram sem energia elétrica.
Desde a chuva da última quarta-feira (7) a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) registrou 680 ocorrências em Feira e Região e pelo menos 70 ocorrências ainda faltam ser normalizadas na manhã de hoje. A informação é da gestora de Atendimento da Coelba, Conceição Aranha, que durante entrevista ao Acorda Cidade, relatou o que está sendo realizado pela companhia para atender a população.
Para atender todas as solicitações de clientes em Feira de Santana e demais cidades baianas a Companhia disponibilizou um efetivo superior de equipes extras de operação e manutenção para trabalhar de forma ininterrupta até que o número de ocorrências seja normalizado.
Segundo uma nota oficial divulgada pela Coelba na manhã desta sexta-feira (9), estão sendo priorizados os atendimentos às notificações em clínicas, hospitais e redes partidas. Até as 9h:30 de hoje, as principais ocorrências em Feira de Santana, foram registradas nas áreas dos Capuchinhos, Pedro Suzart, Jomafa (João Marinho Falcão), Aviário, Terra Dura e Tomba, cujos desligamentos afetaram maior número de consumidores.
Para informar sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica existe um número 0800 disponibilizado pela Coelba: 0800 071 0800. A gestora aconselha que as pessoas escolham a opção 2 (falta de energia) no menu de atendimento, para evitar o congestionamento das linhas.
Segundo ela, além das reclamações sobre fornecimento, as pessoas estavam reclamando do fato de não conseguir falar com o teleatendimento e por esse motivo a opção 2 foi criada, visando atender apenas a demanda da falta de energia, uma vez que o problema não é apenas em Feira de Santana, mas sim em toda a Bahia.
Andréa Trindade