O Parque de Exposições João Martins da Silva recebe criadores de equinos para a 7ª edição Portal da Marcha Campolina que acontece entre os dias 28 e 30. O evento é organizado pela Associação de Criadores de Cavalos Campolina da Bahia (ACCCBa) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Para o evento está sendo esperada a presença de criadores de todos os municípios baianos e também de outros estados, como Sergipe e Minas Gerais. Cerca de 150 cavalos da raça campolina deverão participar do Portal da Marcha.
A programação consta de julgamento de melhor ranking da raça, uma feira de negócios, o Shopping Show, considerada uma oportunidade para o criador adquirir um cavalo campolina com condições facilitadas e sem juros, além shows com atrações regionais e teste de montaria.
De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Cavalos Campolina da Bahia, Nilton dos Anjos, Feira é o primeiro município que recebe o circuito Portal da Macha após a pandemia. Depois segue para Alagoinhas e Ipirá, respectivamente.
“Esse evento é importante para todos os criadores da raça porque os animais que se classificarem vão participar da etapa nacional prevista para ocorrer entre os dias 3 e 9 de setembro em Macaé, no Rio de Janeiro”, ressalta.
A Bahia é o segundo maior estado em termos de quantidade destes animais e também se destaca pela qualidade dos cavalos. “Perde apenas para Minas Gerais que é o estado onde a raça nasceu”.
Nilton dos Anjos destaca que os cavalos da raça campolina são dóceis, possuem porte bonito, conseguem percorrer grandes distâncias e confortáveis para montaria.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram