Feira de Santana

Chuvas causam transtornos a moradores e comerciantes do bairro Campo Limpo

O comerciante Alexandre de Aragão trabalha em uma loja de rações que foi bastante afetada pelos alagamentos.  

chuvas afetam loja de rações - campo limpo- ft ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As fortes chuvas do último sábado (17) causaram prejuízos em diversas regiões de Feira de Santana, como aconteceu na Rua Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto, no bairro Campo Limpo. O comerciante Alexandre Aragão trabalha em uma loja de rações que foi bastante afetada pelos alagamentos.  

Ao Acorda Cidade, ele contou como a via, no cruzamento com a Rua Bertolina Carneiro, alagou rapidamente. 

Alexandre Aragão - comerciante - ft ed santos acorda cidade
Alexandre Aragão | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um prejuízo constante isso aqui, é uma rua principal. Quem passa não vê, não entende nada, porque quando passa chovendo, tem que passar de barco. É um absurdo isso aqui. A água vem do George, do início do Campo Limpo, vem de toda a região, faz uma onda e se acumula aqui na porta. É uma coisa corriqueira já. Há muitos anos isso acontece e ninguém toma uma providência”, declarou. 

Apesar da rua ter a rede de esgoto, Alexandre afirma que o sistema não tem suportado o volume de água com as chuvas intensas. Ele contou sobre uma das soluções que os moradores tomaram para amenizar a situação. 

“O que a gente não entende é isso, que tem uma rede de esgoto muito boa, mas não suporta a quantidade de água que vem. Muito grande, muito grande a vazão. A gente teve que fazer válvula de escape para poder a água escoar mais rápido, mas só o que a gente fez não adianta não”. 

chuvas afetam loja de rações - campo limpo- ft ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo o comerciante, a água demora a escoar, o que deixa todos os moradores da região em alerta. Tanto porque pode chover novamente e causar mais alagamentos, quanto em relação à dificuldade de ir e vir. 

“Fica por conta própria, fica lama quase uma semana, a gente tirando, limpando a gente mesmo com o trabalho braçal, nada de prefeitura ajudar”, disse.

Segundo Alexandre, há mais de 30 anos que nenhuma autoridade toma uma providência e, sempre que chove forte, os alagamentos ocorrem. Casas e comércios são tomados pela água. Sabendo bem do problema, eles tentam amenizar os prejuízos do jeito que podem. 

“Toda vez que chove, a gente já fica preocupado e tentando amenizar o prejuízo. Todas as casas tomam prejuízo”. 

Leia também: Forte chuva volta a alagar bairros de Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários