As chuvas desta quarta-feira (28), colocou em evidência um problema recorrente na cidade de Feira de Santana: os alagamentos. Muitas ruas da cidade sofrem com a falta de planejamento e precisam lidar com alguns transtornos em temporadas nas quais a chuva é prevista, como no verão.
Na região da Avenida Periférica que dá acesso ao Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, moradores, pedestres e trabalhadores relatam dificuldades para trafegar pela região.
Luciano Oliveira, Encarregado de Manutenção em uma empresa de turismo, disse ao Acorda Cidade que todo dia quando passa pela via de moto e em dias de chuva o transtorno piora.
“Toda vez que chove é esse transtorno, e a rede de esgoto fica transbordando aqui, tá tudo entupido”, contou.
Outro transtorno observado pela equipe do Acorda Cidade foi a dificuldade que algumas pessoas relataram para acessar um Supermercado da região. A rua alagada impossibilita o direito de ir e vir com segurança.
“Eu tenho que disputar com os pedestres, correndo ainda o risco de cair”, expôs o trabalhador que precisa trafegar com sua moto sobre o curto calçamento da via.
Na rua Rosa de Saron, no loteamento Papa João XXIII, no bairro Jardim Acácia, moradores sofrem com buracos no calçamento e em dias de chuva com alagamentos.
O morador da região, Pedro Lucas Santos, destacou ao Acorda Cidade que a população está carente de atenção do poder público e que as ruas precisam de melhorias.
“Na maioria das vezes os moradores são os que mais sofrem. Por que o poder público não entra em ação para ajudar esses moradores que tanto precisam dele? Muitas vezes os moradores sofrem com a falta de manutenção dessas ruas e precisamos que o poder público olhe para isso”, finalizou o morador.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Verão chegou: descubra a previsão desta estação para os próximos dias e veja como se proteger.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram