Acorda Cidade
A chuva que atingiu Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (6), alagou vários pontos de Feira de Santana. Locais onde já ocorrem alagamentos foram os mais prejudicados. Nos bairros Baraúnas e Campo Limpo, vários moradores reclamaram que as casas foram invadidas pela água. (Veja outros bairros aqui)
Na Rua Petronílio Pinto no bairro Baraúnas, o morador Jailton Nogueira, disse que não conseguiu sair de casa diante do volume de água acumulada.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“É sempre desse jeito. Alaga tudo o que a gente precisa aqui é de uma drenagem profunda. Estamos bem pertinho do canal de macrodrenagem. A água fica empoçada e não temos nem condições de sair de casa”, afirmou.
Na Rua Madre de Deus, transversal com a Rua Monsenhor Moisés do Couto no bairro Campo Limpo, os moradores contaram que sempre que chove é comum os alagamentos e prejuízos como a perda de móveis e eletrodomésticos.
A dona de casa Eliete Santos Dias relatou tem passado por muitos transtornos.
“Perdi colchão, móveis e já até abriu uma cratera no chão da minha casa. A Defesa Civil veio, olhou e disse que não tinha problemas. Mas, com dois dias o buraco cedeu o chão. Eu não tive condições de reformar, um vizinho me cedeu o entulho e eu paguei a uma pessoa que entupiu o buraco”, comentou.
A dona de casa salientou que já aumentou o passeio da sua casa para bloquear a passagem de água, mas ainda assim o local fica alagado.
Dona de um bazar na Rua Madre de Deus, Maria José Gonçalves reclama que toda vez que chove o comércio dela fica prejudicado.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A água invadiu e acabou com tudo aqui. Toda vez que chove é a mesma coisa, tem que colocar tudo para o alto, senão perdemos tudo sempre. Não tem como andar na rua, a água invade tudo”, lamentou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.